terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

10 dicas de divulgação para vender mais!


Selecionamos abaixo 10 dicas de divulgação para você vender mais. Em toda comunicação que você fizer não se esqueça de colocar sempre seus dados de contato, como o endereço e telefone da sua loja e, se você tiver um site, o endereço eletrônico, o e-mail de contato e os perfis em redes sociais (como o Facebook).

1Marketing boca a boca: é a mais antiga e ainda uma excelente forma de divulgar seus produtos e serviços. Estimule seus clientes atuais por meio de campanhas do tipo amigo indica amigo.



2 – Degustação/demonstração do produto: você pode promover eventos com certa periodicidade e convidar o seu público-alvo para conhecer seus produtos/serviços antes de comprá-los.





3 – Viral marketing: utilize a internet para divulgar sua marca e seus produtos/serviços em comunidades online, como o Facebook. 

4 – Feiras: praticamente há feiras para todos os setores da economia. Você pode participar de algumas com o auxílio do Sebrae-SP sem investir muito. 

5 – Banner: esquema de divulgação visual em locais específicos que também pode apresentar bons resultados.






6 – Faixa: verifique com a prefeitura da sua cidade os locais em que pode ser colocada. 

7 – Cartaz: ferramenta de comunicação com as ofertas do dia, da semana, da quinzena, do mês e etc. Pode ser fixada na frente da empresa ou nas proximidades.




8 – Placas de sinalização de rua, lixeiras e bancos de praças públicas, recuperação de monumentos públicos: iniciativas de divulgação que devem sempre ter a presença da marca/logotipo da sua empresa.

9 – Transporte público (ônibus e/ou metrô): permite uma elevada exposição, atrai mais facilmente a atenção. No entanto, é uma exposição em grande escala, ou seja, milhares de pessoas com perfis diferentes. É importante analisar o que vale mais a pena: fazer uma comunicação mais macro ou direcionar para seu público específico.



10 – Painel eletrônico: a sua mensagem mais durável.

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