Selecionamos abaixo 10 dicas de
divulgação para você vender mais. Em toda comunicação que você fizer não se
esqueça de colocar sempre seus dados de contato, como o endereço e telefone da
sua loja e, se você tiver um site, o endereço eletrônico, o e-mail de contato e
os perfis em redes sociais (como o Facebook).
1 – Marketing boca a boca: é a
mais antiga e ainda uma excelente forma de divulgar seus produtos e serviços.
Estimule seus clientes atuais por meio de campanhas do tipo amigo indica amigo.
2 – Degustação/demonstração do produto: você pode promover eventos com certa periodicidade e convidar o seu público-alvo para conhecer seus produtos/serviços antes de comprá-los.
2 – Degustação/demonstração do produto: você pode promover eventos com certa periodicidade e convidar o seu público-alvo para conhecer seus produtos/serviços antes de comprá-los.
3 – Viral marketing: utilize a internet para divulgar sua marca e seus produtos/serviços em comunidades online, como o Facebook.
4 – Feiras: praticamente há
feiras para todos os setores da economia. Você pode participar de algumas com o
auxílio do Sebrae-SP sem investir muito.
5 – Banner: esquema de
divulgação visual em locais específicos que também pode apresentar bons
resultados.
7 – Cartaz: ferramenta de
comunicação com as ofertas do dia, da semana, da quinzena, do mês e etc. Pode
ser fixada na frente da empresa ou nas proximidades.
8 – Placas de sinalização de rua, lixeiras e bancos de praças públicas, recuperação de monumentos públicos: iniciativas de divulgação que devem sempre ter a presença da marca/logotipo da sua empresa.
9 – Transporte público (ônibus e/ou
metrô): permite uma elevada exposição, atrai mais facilmente a atenção. No
entanto, é uma exposição em grande escala, ou seja, milhares de pessoas com
perfis diferentes. É importante analisar o que vale mais a pena: fazer uma
comunicação mais macro ou direcionar para seu público específico.
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