quarta-feira, 1 de abril de 2015

Como ser uma revendedora de roupas!



Já pensou em se tornar uma revendedora de roupas? Esta é uma área que sempre possui demanda, além do mais, para quem gosta de moda e de vendas, é a oportunidade perfeita! Acompanhe nossas dicas de como se tornar uma revendedora de roupas de sucesso.

Frequentemente estamos em busca de novas oportunidades de negócios para aumentar a renda. Trabalhar em casa ou ter uma renda extra é o sonho de muitas mulheres, e, na verdade, é um sonho possível de ser realizado. Um dos produtos mais vendidos no mundo são roupas, que movimentam bilhões de reais por ano. São produtos que sempre possuem demandas, indiferente de questões sazonais e, além disso, você precisa renovar o guarda-roupa de tempos em tempos, ou seja, a compra é contínua e não ocasional. Ficou interessada em se tornar uma revendedora de roupas?

O que é revender roupas?

Revender roupas não é abrir uma loja e oferecer os produtos. Isso é vender roupas! Existe uma diferença significativa entre uma e outra, principalmente no tocante ao custo, forma de obter lucro e quantidade de percentual de ganho que se pode alocar em cima de cada peça. Tornar-se uma revendedora de roupas significa comprar de uma fábrica ou distribuidora mais barato e vender para clientes com um percentual de ganho em cima.

Quando se trata de venda direta para clientes, o percentual que pode ser colocado é bem maior, algo em torno de 100% a 150%. Contudo, o problema de vender para pessoas em particular é a dificuldade de receber pagamentos parcelados e cheques e a baixa quantidade de peças adquiridas.

Tente economizar recursos para comprar tudo de uma só vez, porque assim conseguirá adquirir as roupas na modalidade atacado, conseguindo um bom desconto. Para comprar em atacado você terá um limite mínimo de peças de roupas que deverão ser adquiridas. Isso pode variar de empresa para empresa.


1. Faça uma pesquisa para saber quais roupas revender

Quer ser uma revendedora de roupas de sucesso? Descubra quais roupas revender. Se você encontrar o que os consumidores desejam, com certeza irá zerar seu estoque sempre que comprar. Fazer uma pesquisa de mercado significa conhecer o que seu público quer adquirir, e acredite, não adianta tentar vender algo que as pessoas não querem, pois por mais barato que seja, você não conseguirá!

Analise o que o seu público quer e leve em consideração os valores que você pode ganhar em cima, lembrando sempre que procurar por peças de roupas que estão na moda e seguem as tendências é fundamental. É aconselhável especializar-se em algum setor de roupas, por exemplo, moda feminina, moda masculina, roupas sociais, vestidos de festas, roupas casuais, assim será mais fácil de ficar conhecida e ganhar espaço no mercado como revendedora de roupas.

2. Formas de se tornar uma revendedora de roupas

Quando se trata de ser uma revendedora de roupas autônoma você terá “mais trabalho”, principalmente no tocante a escolha das roupas, já que você não terá quem lhe forneça toda a coleção. Contudo, as vantagens são inúmeras, dentre elas o fato de poder colocar um percentual de lucro maior nas peças de roupa, escolher peças distintas de marcas diversas, variedades de modelos e estilos e etc.

3. Como escolher fornecedores para revender roupas?

Os fornecedores são o ponto chave de uma vendedora de roupas, por isso é imprescindível saber o que analisar no momento da escolha dos fornecedores, até mesmo porque comprará em grande escala em atacado, consequentemente, caso faça uma má escolha poderá sofrer um prejuízo altíssimo.

Faça um planejamento antes de iniciar o próprio negócio. Sugerimos fazer uma relação de 10 fornecedores que considera atraente e depois escalonar por pontuação, observando os seguintes critérios:

  • Preço;
  • Roupas que seguem a tendência;
  • Qualidade das roupas e tecidos;
  • Marcas;
  • Condições de pagamento;
  • Qualidade no atendimento;
  • Quantidade mínima de peças de roupas para comprar em atacado;
  • Possibilidade de envio;
  • Exclusividade;

Essas são as características que costumam ser mais importantes em um fornecedor. Atribuir pontuação para cada fornecedor de acordo com esses fatores é uma boa forma de facilitar a visualização de qual é melhor.

4. Melhore seu gosto para roupas

Por melhor que seja o seu bom gosto para escolher peças de roupas, você não pode pensar em você, mas sim no que seus clientes irão gostar, e os clientes gostam do que está em evidência, na moda, seguindo as tendências.

Fazer um curso intensivo de moda pode trazer um grande aumento nos seus lucros, até mesmo porque você pode falar para as pessoas que é uma expert em moda, com cursos sobre o assunto e que com certeza trará roupas que seguem as tendências de cada estação.

5. Como vender roupas?

Apenas comprar bem não é sinônimo de sucesso, é preciso saber vender bem. Existem pessoas que “nascem” sabendo vender! É impressionante: simplesmente tudo que o que oferecem, as pessoas compram. Mas não se desespere, é possível aprender.

O primeiro aspecto a se analisar é a hora certa de tentar vender. Saiba o momento certo de abordar o cliente e procure sintonizar sua comunicação e energia com a dele. Não seja inconveniente e jamais tente “empurrar” seus produtos quando o cliente não quer. Evite “empurrar” algo, tente convencê-lo de que o produto é bom e proponha usos práticos para ele.

Não tenha pressa para vender, esta é a regra básica. Quando você está com pressa e afoita, raramente mostrará as peças de roupas de forma a expor as reais qualidades, sem contar que a cliente se sentirá mal por estar ao seu lado, irritada e inquieta. Não faça isso!

6. Como fidelizar os clientes

Melhor do que conseguir novas clientes é fidelizar as que você já tem. Pense da seguinte forma: caso você consiga uma boa carteira de clientes, poderá comprar praticamente sob encomenda, tendo uma margem de lucro garantida. Também não precisará ficar se esforçando tanto para vender e passar uma boa imagem, já que as clientes já lhe conhecem e sabem que podem confiar em você.

Para fidelizar um cliente você precisa conseguir conquistar três fatores:

  • Confiança
  • Empatia
  • Credibilidade na qualidade do produto

Nos primeiros contatos com o cliente você precisa conquistar a empatia, ou seja, ele precisa se sentir a vontade com você. Você já deve ter vistos vendedores experientes compartilhando de momentos de “lazer” ao vender, como é o caso de tomar um café ou falar sobre um evento que passou na TV. Isso tudo tem como enfoque ganhar a empatia do cliente.

Quando você consegue empatia, a probabilidade de ganhar “sim” como resposta é maior.
A confiança ocorrerá quando ele tiver alguma situação que exija a colaboração de você, por exemplo, uma roupa com defeito que precisa ser trocada, a necessidade de novas peças para um evento específico e urgente, enfim, ele precisa sentir que você estará sempre lá quando ele precisar.

Por fim, temos a credibilidade na qualidade do produto. Em um primeiro momento é difícil conseguir convencer os clientes da qualidade, porém, com o passar do tempo e na medida que forem percebendo que os produtos raramente tem defeito, costuma-se conseguir a credibilidade.

Independentemente do tipo de negócio que você deseja montar, é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, cursos online, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

E agora que já sabe como se tornar uma revendedora de roupas, que tal ganhar dinheiro?
Referência - http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/revendedora-de-roupas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário