Alavanque suas vendas na rede social
Não é segredo para ninguém que a internet - e
principalmente as redes sociais - está cada vez mais presente na vida das
pessoas. Todos estão conectados no trabalho e em casa e navegam na web não só
pelo computador, mas também pelo notebook, celular e tablet. Segundo o estudo
realizado pelo instituto de pesquisa ComScore, somos a população mundial que
mais passa tempo lendo e publicando conteúdo no Facebook. Somadas aquelas rápidas
checadas no Facebook durante o dia, os brasileiros passam metade do seu dia no aplicativo.
Sendo assim, você, como empresa, não pode
deixar de usar as redes sociais para divulgar seus produtos, aumentar suas
vendas e criar relacionamento com seus clientes. Confira algumas dicas de como
fazer isso.
- Conteúdo revelante
Com tanta informação online ao mesmo tempo,
você precisa destacar seu conteúdo para chamar atenção do seu público. Por isso,
descreva sobre um assunto que seja interessante para seu cliente. É importante
que você associe seu produto ao conteúdo. Esteja atento e ofereça informações
exclusivas. Não deixe de caprichar no visual que acompanhará seu texto. Utilize
imagens que remetam ao assunto. Publicações com fotos e infográficos atraem mais
a atenção das pessoas!
- Ferramentas na gestão de mídias sociais
Após alinhar o conteúdo e criar um visual
atraem para sua página, chegou a hora de você pensar em uma estratégia de
comunicação. Crie seu perfil nas principais redes social para divulgar seu
negócio, como o Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. Outra dica que vale à pena
aplicar é investir em uma ferramenta de monitoramento em tempo real, onde você
consiga monitorar ao mesmo tempo todos esses perfis. Ótimo, né? Ainda é
possível agendar suas futuras publicações em cada um dos canais. O Hootsuite é
uma das ferramentas mais utilizadas para fazer gestão de mídias sociais. O
importante é que você consiga analisar os impactos da sua estratégia de forma
fácil e integrada.
Ferramenta Hootsuite - integração com Twitter e Facebook |
- Utilize os grupos e comunidades
Os grupos e as comunidades reúnem pessoas que
tenham interesses em comum. Desta forma, são importantes canais para divulgar
sua loja, pois seus futuros clientes certamente estarão nestes grupos. Procure
por grupos e comunidades que têm como tema ou assunto principal algo relevante
ao seu negócio. Se você vende roupa, procure por grupos que falem sobre moda,
beleza, estilo, novelas, enfim, temas que tem a ver com o que você vende. Divulgando
para o público certo, você se faz presente e lembrado e aumenta suas possibilidades
de fechar uma venda, mesmo que não naquela hora. Tome cuidado com a abordagem e
não persista na venda. Acima de tudo, redes sociais servem para se relacionar,
não para empurrar produtos. Crie uma estratégia de venda e principalmente um relacionamento
com os usuários.
- Aumento de tráfego para o seu site
O Facebook é a porta de entrada prefeita para
que o seu cliente chegue até o seu site. Crie conteúdo de valor, interaja e
divulgue seu site ou e-commerce. Inclua links diretos para seu site ou produto
que deseja vender. Como dito anteriormente, Facebook é relacionamento, é
captação de dados, é análise do comportamento do consumidor. Portanto, não se
preocupe se a venda não ocorrer no primeiro acesso. Pelo menos você conseguirá
coletar dados fundamentais para saber se houve aceitação ou não do seu produto.
Dados como quantas visualizações ele teve, quantas pessoas curtiram, quantos
compartilhamentos e até mesmo quantos acessos a página divulgada teve no seu
site. Lembre-se: a paciência é uma grande aliada nessa hora.
:p>- Venda nas redes sociais – Inclua o social commerce.
O Social Commerce é um conceito que surgiu
com o uso das redes sociais para o comércio eletrônico. Nada mais é do que a integração
do e-commerce com as redes sociais. Se você tem uma loja no Facebook, você tem
um F-commerce, no Twitter é T-commerce. Desta forma é possível vender
diretamente à partir destes canais. Ou se preferir, você pode incorporar o Social
Commerce em seu próprio site. Basta incluir alguns puglins em seu site, como
botões de like, recomendação e de avaliações.
ve, quantas pessoas curtiram, quantos
compartilhamentos e até mesmo quantos acessos a página divulgada teve no seu
site. Lembre-se: a paciência é uma grande aliada nessa hora.:p>
- Anuncie no faceboook
Sendo o Facebook a principal
rede social do mundo, nada mais natural do que pagar para aparecer no
aplicativo. A premissa é a mesma de anunciar em uma revista o jornal. Você paga
para aparecer. Existem vários modelos de anúncios que podem ser utilizados e o
filtro de futuros clientes é fantástico. Informe-se no próprio Facebook sobre
as diferenças entre os anúncios, valores e como configurar.
antástico. Informe-se no próprio Facebook sobre as diferenças entre os anúncios, valores e como configurar.
- Posts patrocinados: patrocinar posts é uma boa maneira de gerar
mais leads para a sua empresa e atrair as pessoas com conteúdo de valor.
Patrocine aqueles posts que você julgar realmente interessantes e que vão fazer
a cabeça do seu público.
Post Patrocinado
- Páginas curtidas: · quando alguém da rede curte a sua página, o
Facebook informa às conexões dessa pessoa o que ela está curtindo, dando aos
outros a chance de curtir também.
- Publicações curtidas: o mesmo acontece quando alguém curte alguma publicação sua. O Facebook informa à rede do curtidor e assim as pessoas têm contato com o seu conteúdo também.
- Interações com publicações: sempre que uma pessoa comenta ou compartilha uma publicação sua, o Facebook informa à rede de conexões dela, gerando maior visibilidade para a sua fan page.
- Localização: se você tem um comércio e uma pessoa marca a localização quando chega lá, a opção de curtir a fan page aparece para a rede do seu visitante, já que ela compartilha um status com a sua rede.
Seguindo estas dicas você certamente irá
alavancar suas vendas utilizando as redes sociais. Comece agora mesmo para
aumentar as conversões de seu negócio!
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