No início do ano é comum que os empreendedores
estabeleçam objetivos e tracem metas para os próximos 12 meses de trabalho.
Para atingir essas metas e objetivos, é fundamental que os gestores contem com
uma equipe engajada, que trabalhará arduamente pelo bem comum. No entanto, a
equipe pode ter problemas para desempenhar suas funções, em grande parte pela
atuação de seus chefes. Uma pesquisa realizada pelo Nube, entre novembro e
dezembro, identificou quais os comportamentos dos gestores que mais afetam suas
equipes.
No alto da lista aparecem os gestores ausentes e
indiferentes. A pesquisa revela que para ser rejeitado pela equipe basta
demonstrar que não se preocupa com ela. Para 57% dos 7.451 participantes da
pesquisa, o pior perfil é do chefe distante e quase nunca presente. O resultado
da pesquisa é sinal de que os jovens prezam, e muito, pela criação de
relacionamentos com colegas e líderes no ambiente de trabalho.
Em segundo lugar aparecem os chefes que não
reconhecem as conquistas da equipe. Com, 20,52% dos votos, este tipo de
comportamento também é altamente criticado pelos trabalhadores.
Perfis que pendem para uma atuação tradicionalista e
proibitiva também recebem cartão vermelho da equipe. Segundo a pesquisa, 17,32%
dos entrevistados rejeitam chefes que adotem este estilo mais antiquado.
A imparcialidade no tratamento da equipe fecha a
lista de piores defeitos de um profissional em cargo de gestão. Esta atitude
foi a primeira da lista de rejeição de 5,14% dos entrevistados.
Pense bem, caro lojista, em que tipo de chefe você é.Sua equipe, seus vendedores apenas irão desempenhar bons papéis se você os
liderá-los, motivá-los e encorajá-los. Equipe ruim é sinal de má gestão e você
é responsável direto pelo resultado da sua loja e pelo desempenho de seus
funcionários. Use essas dicas para fugir das armadilhas da gestão e venda mais
em 2015!
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