quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como despertar o desejo de compra


Vender é uma arte e precisa gerar emoção!

Muito mais do que oferecer um simples produto ao seu cliente, o processo de venda envolve sentimento e emoção. É claro que o bom vendedor precisa conhecer bem o produto e principalmente acreditar nele. No entanto, é necessário também sentir e demonstrar paixão, colocando emoção no momento da venda.

Em quase todos os segmentos, a gama de produtos é muito grande e tudo parece igual. No mercado de moda então, isso é ainda mais evidente: uma infinidade de produtos praticamente iguais. Para se destacar é necessário investir no diferencial. Para fazer da sua loja um negócio de sucesso, é preciso ir além do básico. É importante criar um laço afetivo com seu cliente. Marcas que se posicionaram como sendo referências no segmento que atuam carregam consigo a racionalidade de um produto de qualidade e a emoção de envolver o cliente no uso do produto, criando, assim, uma experiência positiva com a marca.



O grande desafio é criar um relacionamento emocional entre seu produto e seu cliente. Essa deve ser sempre sua meta. Não venda uma peça de roupa. Venda um sentimento, uma emoção que sua cliente irá sentir ao comprar arrasar na festa com aquele vestido ou blusa super fashion ou a satisfação que ela vai sentir ao comprar um conjunto para seu filho. É um processo cujo resultado é notado a longo prazo e para atingi-lo, é preciso fazer com o que sua cliente enxergue seu produto como algo indispensável na vida dela e que trará um experiência inesquecível.

Um ótimo exemplo disso são as donas de casa, que vão à busca de produtos de limpeza (esses que são inúmeros!), mas um em especial que diga que não irá machucar ou ressacar as mãos, com certeza será o escolhido. Esse produto conseguiu proporcionar às clientes o desejo de ter as mãos macias (marcas que entendem o desejo do consumidor). Você precisa demonstrar ao seu cliente que ela será feliz adquirindo seu produto. O famoso Steve Jobs era mestre em vender com emoção. Por meio de suas apresentações, Jobs inseria na mente de seus consumidores que a Apple, além de ser a melhor marca de eletrônicos no mundo, proporcionava status ao usuário. Você tem um iPhone?! Então você está no topo.



Seja persistente e sempre busque entender e conhecer o seu público. Desta forma, você conseguirá atingir seu objetivo mais facilmente, que é vender! Mas não se esqueça que a emoção e o estímulo devem estar presentes do início ao fim do processo de venda, portanto, não deixe evidente que seu foco é a venda. Ao invés disso, crie uma relação com o cliente e assim ele se sentirá seguro e confiante no seu profissionalismo.

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