terça-feira, 23 de setembro de 2014

Surpreenda seus clientes com essas promoções!



Amigo lojista,

Está aberta a temporada de promoções do varejo! Os três últimos meses do ano são os mais importantes para o comércio. É neste período que lojistas começam definir as estratégias de vendas. E você está cansado de saber que criar ótimas promoções é a melhor maneira de impulsionar seu negócio.

Não crie promoções mentirosas. Suas clientes conhecem seus produtos e o valor das peças, por isso, proponha promoções verdadeiras. Isso é muito importante, pois assim você garante que eles voltem toda vez que você lançar uma promoção.

Separamos para você cinco estratégias promocionais para arrasar nas vendas. Conheça e aplique no seu negócio.

  1-  PROMOÇÃO RELÂMPAGO

Fazer uma boa promoção relâmpago garante que suas clientes sempre fiquem atentas ao que você está aprontando na sua loja.

Ações do tipo “Só nesta quinta-feira, blusas com 50% de desconto!” despertam nas pessoas um senso de urgência. Afinal, elas sabem que se deixarem a compra para depois, não terão mais o desconto. Use com inteligência essa estratégia e faça uma pesquisa na sua loja. Descubra qual o melhor dia e horário para criar este tipo de ação.

    2- PROMOÇÃO SURPRESA

Quando você vai ao mercado, já deve ter ouvido o locutor anunciar que na próxima meia hora o preço do quilo do arroz terá desconto, certo?

Esta é uma das maneiras mais legais de surpreender os visitantes da sua loja. Escolha o melhor dia para criar essa ação, preferencialmente no dia em que sua loja estiver mais cheia de clientes. Esta é uma ótima estratégia para você se livrar das peças que estão paradas em sua prateleira e você não sabe como se livrar delas.

    3-   PROMOÇÕES EXCLUSIVAS

Exclusividade é um excelente caminho para a fidelização dos clientes. Ao perceber que determinada promoção foi feita exclusivamente para ele, mesmo que se estenda a um grupo maior de pessoas, seu cliente se sente especial e passa a gostar mais da sua loja.

Privilegie seus clientes especiais! Por exemplo, os que visitam sua loja com mais frequência ou as que mais compraram no último mês tem desconto se levarem até um determinado valor. Use sua criatividade!

  4-  PROMOÇÕES EM DATAS ESPECIAIS

Não estamos falando apenas das datas tradicionais, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais ou Dia das Crianças. Essas datas também são importantes, sem dúvida, mas você deve ir além, oferecendo descontos no mês de aniversário da loja ou da sua cliente, por exemplo.

Outra ideia é ampliar a estratégia para datas não comerciais. Por exemplo, por que não armar ofertas especiais numa sexta-feira 13, com peças de tom mais escuro ou laranja? Ou então, garantir um mix de produtos especial nas trocas de estações?

       5- PROMOÇÕES SEGMENTADAS

Segmentar suas ofertas é a melhor forma de demonstrar como você conhece seu negócio e clientes. Use este conhecimento na hora de criar suas estratégias.

Você pode usar o histórico de compras de seus clientes para fazer uma promoção sob medida para determinado grupo de pessoas. Não precisa obrigatoriamente dar descontos. Conhecendo seu cliente, você sabe, por exemplo, quais tipos de roupas ele gosta e assim, ofertar produtos certeiros para ele.

Observar o comportamento de seus clientes proporciona muito mais informação do que as que estão em qualquer formulário de cadastro, por exemplo. Eles dizem a você do que gostam, que marca preferem, qual o tamanho das peças, se compram para uso próprio ou para a família e etc. Saiba reconhecer essas informações e use-as para segmentar suas promoções e acertar em cheio.


Tá pronta para aproveitar a temporada de promoções que vem aí?!

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